Receita de Churros

O churros é um alimento originário de Portugal e Espanha com enorme mercado no continente americano. Diferente dos demais países, apenas no Brasil, Argentina e Uruguai, o churros com recheio é mais comum. Nos demais, o churros não possui recheio central e é servido principalmente com chocolate quente, o famoso churritos (churros espanhol).

Para fazer churros, você precisará de:

01x Masseira de Churros (Ver opções de compra)
02x Doceira de Churros (Ver opções de compra)

Então, vamos ao que interessa!

Receita da Massa de Churros

1 kilo de farinha de trigo de boa qualidade (sem fermento)
1,2 litros de água (1200 ml)
3 colheres de sopa cheias de margarina
1 colher de sopa rasa de açúcar
1 colher de chá rasa de sal

Modo de Preparar:

01 – Colocar na panela a água junto com a margarina, o açúcar e o sal e mexer levemente com uma colher de madeira até o ponto de fervura. Em seguida, baixar o fogo e colocar a farinha de uma só vez e mexer até que a massa fique cozida e homogênea (por igual).
Recomendado o uso de panela número 28 ou 30.

02 – Retirar a massa e colocá-la em uma superfície de mármore ou inox (pia) e sovar com com uma luva de pano até que fique consistente (igual massa de pão).

03 – A massa não precisa estar fria para começar a fazer churros.

04 – Caso for fazer várias massas, é aconselhável depois de sovadas, colocá-las em sacos plásticos ou recipientes fechados próprio para alimentos ainda quente, para evitar que a massa resseque.

Não é necessário conservar na geladeira.

A massa deve ser consumida em um prazo máximo de 15h para evitar que fique azeda.

* Nunca utilizar a massa congelada, pois ira danificar a masseira de churros.

Caso a massa fique umedecida ao retirar do saco plástico ou do recipiente (suar), secá-la com um pano antes de utilizá-la. De acordo com a marca de farinha utilizada, a massa poderá ficar mole ou dura e caso isso aconteça, é só aumentar ou diminuir a quantidade de água no seu cozimento.

Se pretende iniciar um negócio próprio com vendas de churros, recomendamos a aquisição do Kit Churros Koup. Maiores detalhes pode ser obtido no link https://goo.gl/li7Ww8

 

 

Deixe uma resposta